Próximas assembleias, confira as datas

Palavra do Presidente

Em 2018 a luta continua!

Sérgio Butka - Presidente

Trabalhador, estamos nos últimos dias de 2017 e nesta altura do ano sabemos muito bem que vivemos tempos difíceis. Enfrentamos nos últimos meses um dos maiores ataques aos nossos direitos já vistos na história do Brasil. Ao longo do ano tivemos que lutar contra pilantragens de um governo corrupto, como a Reforma Trabalhista e Lei da Terceirização. Mais uma vez, barramos o corte de direitos e aplicação da Reforma com garra, lutando todos os dias nas portas de fábrica e com grande mobilização.   

Mesmo com todos esses ataques, esse ano também foi de grandes conquistas. Juntos fechamos grandes acordos de PLR e bons reajustes salariais nas fábricas da Grande Curitiba, garantindo avanços reais na qualidade de vida e remuneração do trabalhador. Fechamos a campanha salarial em 2017 com a certeza de que não fugimos de nenhuma luta, negociando sempre com firmeza, inclusive parando a produção quando foi preciso. Tudo isso para garantir o melhor acordo nas pequenas, médias e grandes empresas. E onde ainda não fechamos acordo, seguimos na luta, pois só vamos parar quando tivermos a certeza de que o trabalhador vai sair realmente ganhando. 

Além da Reforma Trabalhista barrada nos nossos acordos, os metalúrgicos de Curitiba e de todo o Brasil engrossaram uma grande luta nacional contra o fim da Aposentadoria, sendo uma peça fundamental na batalha contra a Reforma da Previdência, vencida este ano. E nesse ponto, trabalhador, a luta continua, pois o governo Temer e sua quadrilha já deixaram claro que vão fazer de tudo para acabar com a nossa Aposentadoria em 2018. Então temos que estar preparados para vencer essa guerra. 

Por isso, para fechar 2017, desejamos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para toda a família metalúrgica da Grande Curitiba. Nos encontramos em 2018 com a certeza de que vamos estar ainda mais fortes e prontos para receber vocês na nossa nova casa, a sede social Francisco Gorges. 

Até lá! A luta continua!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria