Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Apoiar quem tá com a gente e atacar quem tá contra

Sérgio Butka - Presidente

Não podemos nos omitir neste momento tão importante para a Democracia brasileira. Candidaturas que atacam os principais direitos e conquistas dos trabalhadores começam a se desenhar e temos a obrigação de nos posicionar contra essa situação. Ao mesmo tempo, temos a obrigação de apoiar todos que estão do nosso lado, do lado do trabalhador!

Não se trata de forma alguma de posição ideológica, de briga entre direita ou esquerda, se trata apenas da nossa obrigação de defender os direitos trabalhistas. Temos que dizer #EleNão para qualquer um que tentar cortar nossos direitos mais essenciais, como o 13º salário, as férias remuneradas e a nossa Aposentadoria. E temos que dizer #EleSim para qualquer candidatura que esteja compromissada com a defesa dos direitos trabalhistas.

Não podemos aceitar alguém que coloque mulheres e homens em posições diferentes dentro do mercado de trabalho. Lutamos por igualdade, por paridade nos salários e por mais espaço para as mulheres nas empresas. Quem vai contra isso precisa ser denunciado! 

Temos que apoiar quem quer menos impostos para o trabalhador, quem quer aumentar salários, PLRs e ajudar a conquistar cada vez mais. Temos que dizer #EleSim para quem quer gerar mais empregos de qualidade, quer recolocar a economia nos trilhos e valorizar as nossas riquezas. Não podemos apoiar quem vai contra qualquer uma destas bandeiras. Quem prega aumento de impostos, terceirização em massa e entrega das nossas riquezas precisa receber um #EleNão de todos os trabalhadores! 

Se não fizermos isso, estaremos indo contra a nossa própria história de quase 100 anos de lutas pelos trabalhadores! Este momento exige coragem de apoiar quem tá com a gente e denunciar quem tá contra!

VAMOS EM FRENTE!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.