Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Não vamos deixar a eleição contaminar nossa união em torno da campanha salarial!

Sérgio Butka - Presidente

Nesta segunda-feira (15 de outubro) o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba inicia as suas assembleias nas portas de fábrica para ratificar as bandeiras de luta aprovadas no dia 1º de outubro pela categoria. Pauta essa que é extremamente importante para mantermos direitos históricos dos nossos trabalhadores e também barrar os retrocessos que já estão sendo anunciadas pelos patrões.

Por isso, nas assembleias que vamos realizar, do dia 15 até o dia 30 de outubro em toda a Grande Curitiba, pedimos a você, trabalhador e trabalhadora, que não se deixe contaminar pela disputa das eleições. Neste momento nós precisamos priorizar as lutas e negociações com as empresas da nossa categoria ou estaremos voltando aos desmandos de décadas passadas.

Independente de quem seja seu candidato o mercado no Brasil será o mesmo e o que nos espera é um Brasil muito pior do que esse que temos hoje. Independente de quem for eleito, teremos um lado de patrões buscando retirar direitos dos trabalhadores e é nosso papel te defender de tudo isso.

Hoje nós vivemos um momento de ódio no Brasil, de divisão de interesses, e não temos um consenso. Por isso, o melhor que fazemos neste momento é continuar com a mesma garra que temos tido até hoje nas nossas negociações. As lutas e mobilizações dos metalúrgicos da Grande Curitiba hoje são exemplos para todo o Brasil e é nisso que precisamos focar agora. Vamos juntos para a porta de fábrica, pois só assim, com a união de todos os trabalhadores, manteremos conquistas históricas e impediremos que os trabalhadores percam seus PLRs, abonos e reajustes.

Então não vamos nos deixar contaminar pelas eleições, que estão extremamente polarizadas e que podem prejudicar os objetivos da nossa categoria. Em primeiro lugar, vamos nos concentrar na manutenção dos nossos direitos, nos avanços dos nossos acordos e nas muitas conquistas históricas da nossa categoria.

Vamos em frente!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.