Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

PARANÁ DESMENTE PAULO GUEDES! É POSSÍVEL SIM CRESCER SEM CORTAR DIREITOS!

Sérgio Butka - Presidente

O Paraná finalmente chegou ao posto de 2º maior polo automotivo do Brasil e o mais importante: atingimos essa marca sem cortar direitos ou precarizar salários! Somos hoje o 2º maior produtor de veículos do país e em 40 anos, desde a primeira fábrica aqui, não abrimos mão de nenhum direito ou conquista! Pelo contrário, em 40 anos aumentamos não só a produtividade do Paraná, mas também os salários e benefícios de todos os metalúrgicos! Isso fez com que nosso estado garantisse um crescimento sólido não só na indústria, mas que muitos bilhões de reais girassem na nossa economia com os acordos salariais e as nossas grandes PLRs.

Com isso, o nosso estado desmente na prática o engodo que Paulo Guedes e companhia tentaram empurrar goela abaixo do Brasil! Mostramos na prática que o discurso de que o país só iria crescer se a gente abrisse mãos de nossos direitos não passava de uma inverdade! Provamos por A+B que, com responsabilidade, com diálogo franco e aberto entre todos os envolvidos, é sim possível crescer e se tornar referência! O mais importante: é preciso seguir crescendo! E para isso temos que seguir firmes! Sem abrir mão de direitos e novamente compromissados com esse objetivo de crescimento. Se novamente fortalecermos essa relação positiva entre trabalhadores, empresários e governantes, mostraremos que é sim possível avançar e crescer em todos os sentidos, em produtividade, em direitos e em novas conquistas!

Vamos em frente! Sem abrir mãos dos nossos direitos e rumo ao crescimento!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.