Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Opinião

Sérgio Butka - Presidente

Metalúrgicos do PR dão exemplo ao Brasil no enfrentamento da crise

Os metalúrgicos do Paraná estão dando mais um exemplo de mobilização para o Brasil. Combativa e atuante, nossa categoria não se intimidou diante da crise mundial e foi para a luta! A cada dia, crescem as mobilizações em defesa dos empregos e dos direitos dos trabalhadores. Fomos às ruas protestar contra os juros altos, em Curitiba e nas outras  grandes capitais. Com a pressão, o Banco Central reduziu os juros, o que ajuda a melhorar a economia e evitar o desemprego.

Também não aceitamos a reprovação da Lei do Emprego por parte dos deputados estaduais. Por isso, fomos à Assembléia Legislativa fazer pressão e exigir que a medida seja aprovada. Depois disso, os parlamentares já discutem um projeto alternativo e prometem votá-lo em abril. Nas fábricas, nossa luta também tem sido vitoriosa.

Mobilizados, dissemos não à tentativa de alguns empresários oportunistas de reduzir salários com desculpa da crise. Na Bosch, por exemplo, travamos uma dura batalha e vencemos. Hoje, a luta com a empresa é reconhecida não só no Brasil, mas também no mundo. Semana passada, durante evento dos boscheanos na Alemanha, a mobilização de Curitiba foi noticiada com destaque. É essa postura que devemos manter! Mobilizar sempre! Seguimos na luta em defesa de nossos direitos!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Força Sindical do Paraná

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.