Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Opinião

Sérgio Butka - Presidente

1° de Maio em defesa dos empregos

Chegamos à oitava edição do 1º de Maio Solidário da Força Sindical do Paraná. Pelo terceiro ano consecutivo, realizado em parceria com o Governo do Estado. É um orgulho para nós, trabalhadores, ver que o evento já está consolidado no calendário do nosso Estado, atraindo público cada vez maior. Em 2009 nosso lema é “Força Total em Defesa dos Empregos”.

No dia em que homenageamos todos os trabalhadores brasileiros, nada mais justo do que lutar pela preservação dos postos de trabalho. Muitos empresários oportunistas estão tentando se aproveitar desse momento difícil para tentar demitir e retirar direitos. Isso nós não aceitamos!No SMC já fizemos vários acordos para evitar demissões, sem flexibilizar direitos. Salários e demais benefícios foram mantidos.

Por essa linha de ação é que precisamos lutar, ir às ruas, protestar. Ao assegurar os empregos sem cortar direitos, estamos estimulando o consumo e fazendo o Brasil se manter nos trilhos do crescimento e do desenvolvimento social. Por isso companheiro, vamos nos unir mais uma vez neste 1º de Maio e dar o nosso recado a todo o Brasil: os trabalhadores não vão pagar a conta de uma crise criada pelo capital! Vamos à luta! Agora é Força Total em defesa dos empregos!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Força Sindical do Paraná

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.