Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Opinião

Sérgio Butka - Presidente

Mobilizar para conquistar!

Na Campanha Salarial das montadoras, a primeira de 2009, nos mobilizamos, lutamos e conquistamos acordos que viraram referência nacional, inclusive superando regiões com o ABC Paulista, por exemplo. Logo depois, veio a luta nas autopeças. Assim como nas montadoras, também nos mobilizamos, não baixamos a cabeça para a tradicional choradeira dos patrões e conquistaram bons acordos salariais.

A mesma receita vencedora utilizada nas campanhas que passaram, precisamos repetir nessa última campanha de 2009, a de metalurgias e máquinas. Além da Convenção Coletiva com os sindicatos patronais, estamos firme na luta empresa por empresa, onde ano após ano garantimos bons acordos, com avanços maiores que os da Convenção, principalmente naquelas empresas que tem mais “gordura” para queimar.

Já conquistamos um bom acordo na CNH, com 3,7% de aumento real, 100% de reposição da inflação e mais R$ 2 mil de abono. Seguimos na luta em outras empresas como Bosch, WHB, Brafer, entre outras. Sabemos que não vai ser fácil. Mas com a união e a mobilização dos trabalhadores, podemos chegar lá! Por isso companheiro, participe das assembléias do Sindicato na sua empresa. Vamos lutar juntos para garantir bons acordos, e fechar com chave de ouro a Campanha Salarial de 2009!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Força Sindical do Paraná

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.