Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Opinião

Sérgio Butka - Presidente

Trabalhador está de olho, deputado!

Milhões de trabalhadores de todo o país estão de olho em Brasília, no Congresso Nacional. É lá que está o homem que tem “tinta na caneta” para colocar o projeto de redução da jornada para 40 horas em votação. Seu nome é Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados.

Após mobilização da Força Sindical e outras centrais no começo de fevereiro, Temer prometeu aos líderes sindicais que vai colocar as 40 horas em votação logo após o carnaval. Promessa é dívida, deputado! Faz 15 anos que os trabalhadores brasileiros estão na luta pela redução da jornada. Não dá mais pra esperar!

O deputado Temer, possível candidato a vice-presidente da República na chapa da ministra Dilma Roussef, vai decepcionar muito a classe trabalhadora se não cumprir sua promessa. Uma decepção que com certeza seria refletida nas urnas, nas eleições de outubro.

Temer não pode se deixar levar pela pressão da classe patronal. Os empresários vão fazer de tudo para adiar a votação das 40 horas, ainda mais por esse ser um ano eleitoral. Afinal de contas, eles estão mais interessados no próprio umbigo, no lucro, do que no bem-estar dos trabalhadores e nos milhões de novos empregos que a jornada reduzida vai gerar.

Por isso companheiros, vamos ficar atentos à movimentação no Congresso e cobrar do deputado Temer a sua promessa de votar as 40 horas logo depois do carnaval. Estamos de olho!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Força Sindical do Paraná

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.