Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Por interesses pessoais, deputados e senadores aprovam mínimo de R$545

Sérgio Butka - Presidente

Quando chega a época de eleição todos dizem que vão defender os trabalhadores, dão discurso de que também são trabalhadores, entendem o povo, sofrem junto. Propõe o casamento por amor. Mas na primeira oportunidade se embriagam com os benefícios do poder e traem sem pensar duas vezes. Para isso basta que cargos e benefícios sejam oferecidos.

Dessa maneira o salário mínimo de R$ 545,00 foi aprovado pelos deputados e senadores. Mas pense bem. Todos os que defenderam esse salário não viveriam dois dias com ele. Desafio os defensores dessa idéia a provar na prática que é possível viver com dignidade com esse salário. Ameaças foram feitas aos aliados, cargos ofertados como uma feira livre de benefícios que são pagos pelo trabalhador. Resultado: Um monte de oportunistas aumentando seu rendimento para frear os dos trabalhadores.

Precisamos aumentar nossa representatividade com verdadeiros defensores dos trabalhadores. Assim podemos lutar em todas as frentes. Nas portas de fábricas, nas ruas, câmara de vereadores, assembléia legislativa, congresso e senado. Através dessa luta construiremos uma história onde a dignidade do trabalhador será muito mais importante do que interesses pessoais. E também mostraremos que caráter é como alma. Não pode ser vendido.

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.