Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

É hora de intensificar as manifestações pela aprovação da pauta trabalhista

Sérgio Butka - Presidente
As manifestações e protestos que temos visto nos últimos dias são fruto do cansaço dos brasileiros e brasileiras com os desmandos e descaso da classe política nacional. São fruto da indignação da população, que pega ônibus lotados e mal conservados todos os dias para ir ao trabalho;  que espera horas e horas por um atendimento nos hospitais e postos de saúde; que tem sua educação prejudicada devido as escolas precárias e professores desvalorizados; que corre risco de vida nas estradas esburacadas e mal conservadas; que tem que apertar o bolso no final de todo o mês para poder sobreviver enquanto tem que engolir as malandragens com o dinheiro público e a falta de punição dos maus políticos.

O povo brasileiro percebeu que para dar um basta a tudo isso, somente indo pra rua para pressionar por mudanças que sejam significativas para a construção do Brasil que queremos para nossos filhos: com justiça, igualdade e liberdade!

E é agora  que nós trabalhadores devemos intensificar a luta pela pauta trabalhista. A tempos estamos nesta batalha, lutando pela aprovação de leis que venham reforçar e garantir os direitos trabalhistas, como por exemplo,  a redução da jornada e o fim do Fator Previdenciário. Continuamos na pressão, agora reforçados pela ajuda da população. Vamos pra rua, companheiros (a)!

FGTS
Acabamos de descobrir que, desde 1999, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos trabalhadores brasileiros não está sendo corretamente corrigido. É um verdadeiro roubo, que reduziu o Fundo quase pela metade.

Por isto, a Força Sindical está entrando com uma ação na Justiça Federal, em Brasília, para reivindicar a reposição das perdas.  A ação é coletiva, em nome dos Sindicatos filiados à Central, como é o caso do nosso Sindicato. Para que a ação tenha força e êxito é fundamental que o trabalhador que tenha dinheiro na conta do FGTS entre 1999 e 2013 procure o seu Sindicato, para aderir ao processo e cobrar na Justiça a revisão do seu saldo. Por isso, entre no site do SMC, imprima e preencha a ficha que autoriza a ação e entregue na sede ou em uma das subsedes do Sindicato. Vamos exigir nosso direito!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.