Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial 2022

Imagem

Brafer: Metalúrgicos reprovam proposta de Acordo Coletivo de Trabalho e dão ultimato de 72h

Campanha Salarial 2022 a todo o vapor! Em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica a maioria dos metalúrgicos da Brafer (Araucária) reprovou a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho(ACT-2022) apresentada pela empresa.

Após a reprovação um prazo de 72 horas foi aprovado para a empresa avançar no ACT. Uma nova assembleia será realizada na próxima semana. Caso não haja avanço nas negociações uma greve poderá ser deflagrada.

Entre os itens da proposta estavam: a 1ª parcela da Participação nos Lucros e Resultados(PLR) de R$ 4,4 mil, reajuste nos salários e no vale-mercado baseado no INPC +1% de aumento real. Saiba mais no boletim eletrônico clicando AQUI.

A PLR e o vale-mercado impactaram na reprovação da proposta.

A Brafer emprega cerca de 500 trabalhadores que produzem estruturas metálicas utilizadas em edifícios, estádios, torres, mineração, siderurgia e outros setores.

Veja abaixo as entrevistas com os diretores do SMC.

Osvaldo Silveira

Jorandir Ferreira, o Alicate

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.