Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Vacina

Imagem

PRIORIZAR A VACINA PARA OS TRABALHADORES DO GRUPO DE RISCO PARA ACELERAR A RETOMADA ECONÔMICA – NOTA DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA E DA FORÇA SINDICAL AO GOVERNO DO PARANÁ

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e a Força Sindical do Paraná informam que entraram em contato, hoje (14), com o governo do Estado do Paraná solicitando que, junto com os profissionais de saúde, também sejam priorizados para receber a vacina os trabalhadores ativos do grupo de risco dos demais setores produtivos que estão afastados e impedidos de realizar suas funções devido à Pandemia.

A medida, além de proteger os trabalhadores, é uma maneira de acelerar a volta ao trabalho, trazendo benefícios para toda a sociedade: para o trabalhador que estava afastado e voltará a receber a integralidade do seu salário, para as empresas que teriam seus custos amenizados e, consequentemente, para a retomada econômica que se faz tão urgente.

É fato que quanto mais rápido o processo de vacinação andar, mais rápido acontecerá a volta da normalidade para que o trabalhador possa voltar a produzir e garantir o sustento da sua família. Esperamos a sensibilidade do governo com nossas considerações para que os trabalhadores do grupo de risco possam então ser vacinados, se não na primeira leva, pelo menos da segunda leva de vacinação.

Curitiba, 14 de janeiro de 2021

SERGIO BUTKA
PRESIDENTE DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA E DA FORÇA SINDICAL\PR

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.