Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Covid 19: Honda suspende produção de motos em Manaus

A Honda suspendeu na sexta-feira, 15, a produção de motos em sua fábrica localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM) no Amazonas. Segundo informações do portal de notícias UOL, a nova onda de contaminação do coronavírus que está causando um novo colapso no sistema de saúde local motivou a decisão da empresa em caráter emergencial. De acordo com o UOL, a diretoria da Honda se reuniria nesta mesma data para decidir se haverá uma nova paralisação.

Em comunicado, a empresa confirma a paralisação e diz que a medida foi adotada de acordo com o Decreto 43.282/21 do Governo do Estado do Amazonas, que estabelece novas medidas de restrição contra a Covid-19, entre elas a proibição de circulação de pessoas entre 19h e 6h.

"Todos os esforços estão sendo realizados para retomar a produção no menor tempo possível", informa a Honda na nota.

Por causa da grave situação do sistema de saúde no Estado, a montadora também doou cilindros de oxigênio, que estão em falta em vários hospitais da capital amazonense, o que já gerou a morte de algumas pessoas por asfixia e que estavam em estado crítico por causa da Covid-19.

Na quinta-feira, 14, a secretaria estadual de Saúde do Amazonas endereçou uma notificação extrajudicial requisitando oxigênio a diversas empresas que atuam no Estado, entre elas a Honda, a Yamaha e a Caloi. Segundo a Honda, sua doação foi voluntária e a paralisação não tem ligação com a requisição da secretaria estadual.

Fonte: Automotive Business

 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.