Acesse aqui o Portal dos 101 anos SMC

Notícias > 1° de Maio Solidário

Imagem

Força-PR intensifica bandeiras de luta contra a pandemia na Live do 1 º de Maio Solidário

Fortalecer as bandeiras de luta da classe trabalhadora contra a pandemia da Covid-19! Esse foi o foco da 2ª edição virtual do 1º de Maio Solidário da Força Sindical do Paraná transmitida neste sábado(1º) no youtube.com/metaltvsmc e no facebook.com/metalurgicosdecuritiba.

Da mesma forma do ano passado esta edição do maior evento de trabalhadores do estado, já na 18 ª edição, foi online devido a grave problema sanitário da Covid-19 que já ceifou milhares de vidas no Brasil.

Até por isso o foco continua em somar esforços para combater a pandemia e seus reflexos tanto na saúde quanto na economia do país.

Lideranças políticas e sindicais nacionais e internacionais e profissionais ligados ao mundo do trabalho ressaltaram a importância do debate nos seguintes tópicos;

- Auxilio emergencial no combate ao desemprego

- Isolamento, máscara e vacina para evitar a terceira onda da covid

- Proteção da indústria e diminuição do desemprego

- Solidariedade: Ajudar quem passa fome e sofre com o coronavírus
(As falas de cada participante podem ser conferidas no vídeo abaixo desta matéria)

Neste ultimo tópico a Força-PR realizou na Live uma campanha de arrecadação através de QRCode exposto na tela que direciona para um link com doação através do SMCCARD, Pix e cartões de débito e credito.

O valor das doações será convertido em insumos e repassado para entidades que atendem jovens deficientes, crianças, mulheres vítimas de violência doméstica e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

A Live também transmitiu os principais momentos da Live nacional das centrais sindicais com a participação, inclusive de ex-presidentes da república. Paralelamente esta edição do 1 de maio também teve inserções da carreata das centrais estaduais que partiram de dois pontos (terminais do Pinheirinho e Santa Cândida) para a praça Nossa Senhora de Salete no Centro Cívico.   

Além das questões pertinentes a atual conjuntura diante da pandemia, a Live também contou com atrações de vários estilos musicais com a participação principalmente de artistas da base metalúrgica da Grande Curitiba.

“Este 1
º de Maio Solidário é uma data para refletir sobre a atual situação do país com a pandemia da Covid-19 e principalmente para fortalecer nossas bandeiras de luta. Precisamos exigir os pilares essenciais para sairmos desta crise, vacina, auxilio emergencial, proteção do emprego e solidariedade com quem mais precisa. Ao contrario do desgoverno que está levando nosso país para o fundo do poço, precisamos mostrar força e reivindicar medidas para recuperar a nossa nação”, frisou o presidente da Força-PR e do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka.

Confira abaixo a transmissão da 2ª edição virtual do 1º de Maio Solidário da Força Sindical do Paraná:


Veja o vídeo:

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria