Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Covid-19, Saúde do Trabalhador

Imagem

Prevenção: SMC analisa com PIC da Audi panorama da Covid-19 e reforça importância da continuidade dos protocolos de segurança

Na manhã desta sexta-feira(03/12) o SMC, junto com os departamentos jurídico e  de Saúde e Segurança, debateu com representantes do Pic da Audi (São José dos Pinhais) o panorama dos protocolos de prevenção contra a Covid-19 no chão de fábrica.

Mesmo com um percentual representativo da população vacinada, o Sindicato continua fiscalizando as empresas do setor metalúrgico da Grande Curitiba, principalmente agora em decorrência do surgimento da Ômicron, nova variante da Covid-19.

Foram debatidos vários pontos do protocolo de segurança no Parque Industrial, situado atrás da Volkswagen, que abriga empresas fornecedoras de autopeças. Entre eles o aferimento de temperatura, percentual de vacinação, transporte e composição do comitê de crise.

O monitoramento continua e um novo debate entre SMC e Pic está marcado para o início de 2022, provavelmente na primeira semana de fevereiro.   

O PIC da Audi conta com 7 empresas do setor metalúrgico que empregam juntas cerca de 1000 trabalhadores.

Veja abaixo as entrevistas com representante do SMC e do PIC.

Jamil Dávila - Secretário Geral do SMC

Rodrigo Zanini - Médico do trabalho do PIC

 

 

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.