Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Olho nas eleições e reflexos mortais

Sérgio Butka - Presidente

De olho nas eleições prefeitos do Paraná afrouxaram no isolamento social. O nosso estado foi o que tomou as primeiras iniciativas já com as negociações dos metalúrgicos junto as empresas. Iniciamos a quarentena na frente. Mostramos essa teria que ser a principal ferramenta de negociação com toda sociedade.

Encaminhamos através da Força-PR ao governador a solicitação da criação da comissão tripartite no combate ao Covid-19. Depois de 90 dias ela não saiu do papel, mesmo com o governador assumindo o compromisso.

Vivemos hoje o caos, consequência do olho político dos prefeitos nas eleições. Estão mais preocupados em manter seus cargos. Da mesma forma os industriais em manter as suas industrias. Vimos isso já no começo da pandemia a nível nacional e até no nosso estado, quando um famoso empresário disse que não era nada a mortalidade de 7 mil pessoas. Temos hoje 60 mil vidas perdidas.

Este é o resultado de quem pensa primeiro no interesse próprio, na economia e que não pensa na saúde nem na prevenção.  

Que essa lição acorde a população. Por isso você trabalhador e trabalhadora, não afrouxem nessa luta. O isolamento social é extremamente importante. Fique em casa. Denuncie! Faça com que o Sindicato vá até sua empresa para cobrar empresários que ainda não entenderam o momento delicado. Precisamos combater a pandemia se não perderemos mais vidas.

Que daqui pra frente tratem a pandemia tecnicamente e com mais responsabilidade para podermos dizer que vencemos a Covid-19.

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.