Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

PRIORIZAR A VACINA PARA OS TRABALHADORES DO GRUPO DE RISCO PARA ACELERAR A RETOMADA ECONÔMICA

Sérgio Butka - Presidente

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e a Força Sindical do Paraná informam que entraram  em contato, hoje (14), com o governo do Estado do Paraná solicitando que,  junto com os profissionais de saúde, também sejam priorizados para receber a vacina os trabalhadores ativos  do grupo de risco  dos demais setores produtivos que estão afastados e  impedidos de realizar suas funções devido à Pandemia. 

A medida, além de proteger os trabalhadores, é uma maneira de acelerar a volta ao trabalho,  trazendo benefícios para toda a sociedade: para o trabalhador que estava afastado e voltará a receber  a integralidade do seu salário,  para as empresas que teriam seus custos amenizados e, consequentemente, para a retomada econômica que se faz tão urgente. 

É fato que quanto mais rápido o processo de vacinação andar, mais rápido acontecerá a volta da normalidade para que o trabalhador possa voltar a produzir e garantir o sustento da sua família. Esperamos a sensibilidade do governo com nossas considerações para que os trabalhadores do grupo de risco possam então ser vacinados, se não na primeira leva, pelo menos da segunda leva de vacinação .

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.