Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

ESTAMOS NA LUTA PELA PRESERVAÇÃO DA SAÚDE E PELAS DEMAIS BANDEIRAS DA CLASSE TRABALHADORA

Sérgio Butka - Presidente

A luta dos metalúrgicos vai muito além do salário. Defender a saúde, a segurança, a cidadania e a dignidade da classe trabalhadora sempre foi uma das principais bandeiras do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.

A recente ampliação da NR-1, reconhecendo também a importância da saúde mental no ambiente de trabalho, representa uma conquista importante para os trabalhadores. Afinal, o adoecimento causado pela pressão, pelo assédio, pelas metas abusivas e pela sobrecarga também precisa ser combatido com seriedade. Saúde do trabalhador não é apenas evitar acidentes físicos, mas garantir condições dignas para viver e trabalhar.

O Sindicato segue firme na defesa de ambientes de trabalho mais seguros, humanos e respeitosos. Mas a luta não para aí.

Também estamos mobilizados pelas grandes bandeiras da classe trabalhadora: a redução da jornada de trabalho, o fim da escala 6x1, o combate às fraudes da pejotização, a valorização dos salários, a geração de empregos de qualidade e a ampliação dos direitos trabalhistas.

Nenhum direito veio de graça. Cada conquista foi resultado de organização, mobilização e luta coletiva. E é com união e participação dos trabalhadores que continuaremos avançando na construção de um Brasil mais justo para toda a classe trabalhadora.


 

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.