Campanha Salarial: Metalúrgicos do PIC da Audi, Aethra e Keiper reprovam proposta do Sindipeças e aprovam contraproposta
Em assembléias realizadas pelo SMC, os cerca de 3640 metalúrgicos do Parque Industrial de Curitiba, da Aethra, Keiper e Jtekt reprovaram na tarde desta terça-feira (05), a proposta de data-base apresentada pelo Sindipeças. A proposta contemplava 33% de reajuste no abono e aplicação do aumento salarial de 10,08% para janeiro de 2011.
Como resposta e demonstração de mobilização os trabalhadores aprovaram uma contraproposta a ser encaminhada ao patronal. Eles reivindicam no mínimo 50% de reajuste no abono, o mesmo feito nas montadoras, e aplicação dos 10,08% de aumento salarial para outubro, exceto na J- tekt . Lá foi aceito a proposta do Sindipeças.
Novas assembléias serão realizadas pelo Sindicato nesta quinta-feira (21), nas trocas de turno. Caso o Sindipeças não aceite a contraproposta dos trabalhadores a negociação será feita individualmente. A hipótese de uma greve por tempo indeterminado não está descartada.
Nesta quarta-feira, dia 6, é na Faurecia e TK Bilstein
O Sindicato realiza mais duas assembléias de ratificação na tarde desta quarta-feira (6). A primeira delas será realizada com os cerca de 750 trabalhadores da Faurecia bancos em Quatro Barras e com os 300 metalúrgicos da TK Bilstein, em São José dos Pinhais.
Comentários
donizetti
08 de outubro de 2010
Comente esta notícia