Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Tarifas de telefonia fixa terão alta de até 3,01%

As ligações de telefone fixo ficarão até 3,01% mais caras. De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as tarifas da Telefônica, Brasil Telecom, CTBC e Sercomtel aumentarão 3,01%. Para a Telemar, o reajuste será menor, de 2,76%.

Segundo o gerente de Tarifas e Preços da Anatel, Vanderley Campos, o índice valerá para ligações locais de telefones fixo para fixo, de fixo para móvel e também para a assinatura básica. No caso das ligações de longa distância (DDD), o reajuste médio será o mesmo, mas, dependendo do horário ou da distância, o aumento pode chegar a até 9,68%.

O valor do crédito do cartão usado em telefones públicos aumentará 2,53%. A Embratel não terá mudanças nas tarifas porque, de acordo com a agência, não solicitou reajuste.

Os novos valores deverão entrar em vigor na quinta-feira. As empresas são obrigadas a publicar as novas tarifas 48 horas antes de aplicar o reajuste --a expectativa é de que elas publiquem os anúncios amanhã.

Para calcular a nova tarifa, a Anatel leva em consideração o IST (Índice de Serviços de Telecomunicações), que mede a inflação do setor. Entre maio de 2007 e maio deste ano, o índice foi de 4,46%, abaixo do IPCA do período (5,58%). Além disso, a agência leva em consideração também os ganhos de produtividade das empresas.

As tarifas reguladas pela Anatel se referem aos planos básicos das empresas, sendo que elas podem dar descontos e criar planos para diferentes tipos de clientes.

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.