Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Construção civil contrata 23,7 mil trabalhadores em novembro

Os dados partem da pesquisa mensal do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), divulgada hoje (15).

De janeiro a novembro de 2009, foram contratados 266,3 mil trabalhadores, o que representa uma elevação de 12,78%. No período de 12 meses encerrado em novembro, foram 179 mil, aumento de 8,2%.

No Estado de São Paulo, foram contratados 5 mil trabalhadores em novembro, crescimento de 0,78%. No fim de novembro, 659,4 mil pessoas trabalhavam com carteira assinada na construção paulista.

Em números absolutos, a região do país que mais contratou em novembro foi a Nordeste, com 14,1 mil novos empregos, seguida pela Sudeste, com 4,4 mil, e pela Sul, com 4,1 mil.

Fonte: Brasil Ecônomico

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.