Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Sarney diz que votação do reajuste dos aposentados depende de líderes

O presidente do Senado, José Sarney, afirmou aos dirigentes das Centrais Sindicais com quem se encontrou, na quarta-feira (5), que a rapidez da votação do reajuste dos aposentados dependerá dos líderes partidários. O texto – já aprovado na Câmara – concede aumento de 7,72% aos aposentados que ganham mais de um salário mínimo.

O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (Paulinho), sugeriu que Sarney tentasse colocar a matéria em votação nesta semana. “Tudo depende dos líderes”, respondeu Sarney. Paulinho avaliou que o presidente Lula não irá vetar o reajuste dos aposentados.

Líderes - O senador Paulo Paim (PT-RS), que também participou do encontro, disse que “pela lógica” os senadores também aprovarão o fim do fator previdenciário, pois já concordaram com a extinção do mecanismo em outra proposta. Paim prometeu procurar os líderes partidários para defender a aprovação da proposta com rapidez e sem mudanças.

Fonte:Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.