Grupo Volkswagen planeja nova meta de crescimento
O Grupo Volkswagen pretende traçar uma nova meta de crescimento e expansão global, impulsionada pelos resultados e ganhos dos últimos cinco anos, que apontam tendência de que o grupo está caminhando para dentro de suas metas estabelecidas para 2018, ano em que espera alcançar a liderança global, ultrapassando a Toyota.
Segundo a agência de notícia Reuters, as novas metas que o conselho, composto por nove membros, está ponderando, podem ser alcançadas até 2022.
“Definitivamente precisamos de uma nova estratégia (de crescimento)”, disse o chefe do conselho de trabalhos da montadora, Bernd Osterloh, na quinta-feira, 31, em Wolfsburg, Alemanha.
O plano atual, traçado em 2007, quando o CEO Martin Winterkorn assumiu o cargo, detalha os passos da empresa para tornar-se a maior montadora até 2018, elevando suas vendas anuais para 10 milhões de unidades até lá. No ano passado, o grupo aumentou suas entregas em 11,2% na comparação com 2011, para o recorde de 9 milhões de veículos, entre as marcas Volkswagen, Audi, Porsche, Skoda e Seat (leia aqui).
O executivo descartou a possibilidade de alcançar a marca de 10 milhões de veículos vendidos neste ano, mas disse que a montadora “deve considerar se 2018 ainda é uma data apropriada”.
Fonte: Automtive Business
Segundo a agência de notícia Reuters, as novas metas que o conselho, composto por nove membros, está ponderando, podem ser alcançadas até 2022.
“Definitivamente precisamos de uma nova estratégia (de crescimento)”, disse o chefe do conselho de trabalhos da montadora, Bernd Osterloh, na quinta-feira, 31, em Wolfsburg, Alemanha.
O plano atual, traçado em 2007, quando o CEO Martin Winterkorn assumiu o cargo, detalha os passos da empresa para tornar-se a maior montadora até 2018, elevando suas vendas anuais para 10 milhões de unidades até lá. No ano passado, o grupo aumentou suas entregas em 11,2% na comparação com 2011, para o recorde de 9 milhões de veículos, entre as marcas Volkswagen, Audi, Porsche, Skoda e Seat (leia aqui).
O executivo descartou a possibilidade de alcançar a marca de 10 milhões de veículos vendidos neste ano, mas disse que a montadora “deve considerar se 2018 ainda é uma data apropriada”.
Fonte: Automtive Business