Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Volkswagen quer vender 8 milhões de veículos em 2011

A Volkswagen planeja lançar mais de 20 novos modelos até o final da década, em uma aposta para ampliar vendas em quase 30 por cento, para 8 milhões de veículos em 2011, informou a quarta maior montadora do mundo.

"Entre os focos estão segmentos como utilitários esportivos (SUVs), vans e picapes. Além disso, claro, os sucessores das séries atuais, como o novo Golf", disse o presidente-executivo da Volkswagen, Martin Winterkorn, em entrevista anual à imprensa realizada nesta quinta-feira.

A companhia também confirmou meta de vendas, receita e lucro operacional recordes em 2008.

A Volkswagen, que vendeu 6,2 milhões de veículos no ano passado, definiu meta ambiciosa de superar sua rival maior Toyota como maior e mais lucrativa montadora do mundo, em parte parte por meio de agressiva expansão em mercados emergentes.

"Há 300 milhões de pessoas na China prontas para comprar seu primeiro carro. Na Rússia são 70 milhões. E na Ásia, 250 milhões de pessoas desejam a mobilidade motorizada", disse Winterkorn.

Ele elogiou a decisão da maior acionista da companhia, a Porsche de comprar controle majoritário da Volkswagen e minimizou especulação dee que a marca vai em breve buscar elevar seus próprios investimentos nos fabricantes europeus de caminhões Scania e MAN para forjar uma união tripla.

Fã apaixonado de futebol, Winterkorn afirmou que a união da Volkswagen com a Porsche seria como ligar os talentos e habilidades dos dois melhores jogadores dos clubes alemães VfL Wolfsburg e VfB Stuttgart, o brasileiro Marcelinho Paraíba e Mario Gomez.

A companhia confirmou rumores de que estava concentrando sua pesquisa sobre uma nova fábrica na América do Norte que teria capacidade anual de 100 mil a 150 mil veículos nos Estados Unidos. A empresa informou que uma decisão pode ser tomada este ano.

Fonte: O Globo Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.