Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Falta de peças para Volkswagen outra vez

As fábricas da Volkswagen de São Bernardo do Campo e Taubaté, ambas no Estado de São Paulo, pararam outra vez por falha de fornecimento de peças. No caso de Taubaté faltaram caixas de roda e longarinas fornecidas pelo Grupo Prevent, ao qual pertence a Keiper, aquela que paralisou a montadora em maio e maio e junho por falta de estruturas para bancos.
 
Em São Bernardo teriam faltado componentes de diferentes fornecedores, entre eles o Grupo Prevent. As informações foram confirmadas pelos sindicados dos metalúrgicos dos dois municípios. De acordo com a entidade de Taubaté, a produção volta na segunda, 18.

O sindicato do ABC não soube informar sobre o retorno. A Volkswagen não quis comentar o assunto. Em Taubaté são produzidos o Gol, o Voyage e o Up! Em São Bernardo do Campo ocorre a produção também do Gol, mais a picape Saveiro e o sedã Jetta. Ao todo, cerca de 1,4 mil carros deixaram de ser fabricados na sexta-feira.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, a unidade da Volkswagen de São José dos Pinhais (PR) deixou fazer uma compensação de horas programada para o sábado, 16, por falta de peças da Keiper. A fábrica paranaense monta os Volkswagen da linha Fox e o Golf. Procurada, a Keiper não respondeu e-mail nem atendeu ligações até o término da reportagem.

Fonte: Automotive Business
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.