Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

CPI dos Cartões ouve o ministro Orlando Silva na terça-feira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista dos Cartões Corporativos deve ouvir a partir de terça-feira, 8, os primeiros acusados de mau uso dos cartões e especialistas em segurança institucional. Os primeiros depoimentos previstos são do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Felix, e do ministro do Esporte, Orlando Silva.

A ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, devem depor na quarta-feira. Depois, será a vez do ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin, e do ex-ministro do Gabinete da Segurança Institucional da Presidência no governo Fernando Henrique Cardoso Alberto Cardoso, na quinta-feira.

A presidente da CPI, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), já afirmou que os trabalhos poderão acabar se a base aliada não permitir a convocação de pessoas ligadas à Presidência e a requisição de documentos considerados sigilosos. No Senado, uma CPI exclusiva pode ser instalada na terça-feira, 8, sobre o tema, já que oposicionistas dizem que estão sendo atropelados por não conseguirem aprovar os requerimentos.

Fonte: Estadão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.