Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

CNBB encampa campanha pela redução da jornada de trabalho

O secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Dimas Lara, recebeu, nesta quarta-feira (16), as centrais sindicais para debater a redução da jornada de trabalho sem redução de salários. Dom Dimas afirmou que vai defender o apoio da CNBB ao projeto e ao abaixo-assinado no Conselho Epsicopal de Pastoral. A decisão oficial da entidade deve ser anunciada hoje (17).

"É um apoio extremamente importante. A CNBB dialoga com amplas parcelas da população brasileira, e se a entidade entende que a redução vai beneficiar a maioria e gerar mais empregos e qualidade de vida, é mais um sinal de que nossa campanha não é corporativa, mas visa amplas parcelas da sociedade e todas as categorias", afirma Artur Henrique, presidente da CUT, presente à reunião realizada na sede da Conferência, em Brasília.

As centrais irão procurar com outras entidades, religiosas ou não. "A defesa do emprego e da valorização dos trabalhadores e trabalhadoras diz respeito a todos, então é nosso dever ampliar o arco de alianças com os setores representativos da sociedade", avalia Quintino Severo, secretário-geral.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.