Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Em defesa dos aposentados, Força Sindical defende fim do fator previdenciário

Em nota oficial, a Força Sindical divulgou nesta quinta-feira (17) apoio aos projetos de lei aprovados no Senado que extingue o fator previdenciário (PLS 296/03) e ao que reajusta as aposentadorias e pensões do Regime Geral da Previdência Social (PLC 42/07) nos mesmos patamares do salário mínimo. Leia abaixo a íntegra da nota:

“A Força Sindical defenderá na Câmara dos Deputados a aprovação do projeto de lei de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), que acaba com o fator previdenciário e também a aprovação da emenda de autoria do senador Paim, que estende o aumento do salário mínimo para todos os aposentados.

A proposta de acabar com o fator previdenciário foi aprovada no Senado e será votada pela Câmara dos Deputados. Já o projeto que garante o mesmo percentual de reajuste concedido anualmente para o salário mínimo a todos os aposentados e pensionistas da Previdência também foi aprovado pelo Senado. O projeto original do Executivo tratava da recuperação do salário mínimo, mas recebeu emenda do senador Paim.

Entendemos que os aposentados merecem um reajuste digno. A sociedade e o Governo precisam compreender que têm uma dívida com aqueles que ajudaram a construir as riquezas do Brasil. Vamos fazer manifestações nos próximos dias em todo o País para sensibilizar os deputados sobre a importância destas medidas para os aposentados.

Paulo Pereira da Silva

Presidente da Força Sindical”

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.