Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Professores vão ao Congresso por educação de qualidade

Hoje os educadores de todo o Brasil vão ao Congresso Nacional levar um pouco de luz para iluminar os caminhos da educação pública de qualidade. Numa mobilização corpo-a-corpo com os parlamentares – deputados e senadores - serão distribuídas lanternas aos congressistas para que se sensibilizem e não percam o foco sobre projetos de lei que tramitam na Casa e que tratam da valorização profissional em educação.

O ato acontecerá na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, onde o projeto de lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) aguarda votação.

O ato faz parte da 9ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que começou nesta terça-feira (22) em todo o País. Com o tema "Educação de Qualidade para Todos: Fim da Exclusão Já", a semana será marcada por eventos para sensibilizar a população e autoridades, até o dia 29.

O evento integra a Semana da Ação Mundial de Educação para Todos, que destaca a preocupante realidade mundial onde cerca de 72 milhões de crianças estão fora da escola e 774 milhões de adultos são analfabetos.

No Brasil, o foco será a Gestão Democrática, o Financiamento e a Valorização – o Piso Salarial Profissional Nacional, Carreira e Profissionalização e aposentadoria dos educadores, os quais a CNTE considera fundamentais para a melhoria da qualidade da educação pública.

Nesta quinta-feira (24), as atividades ficarão por conta de debates nos locais de trabalho com a comunidade escolar e no dia 25, a escola pública vai à praça apresentando exposições de produções culturais e educacionais. O conteúdo sobre cada tema a ser abordado durante a 9ª Semana já pode ser acessado no site da CNTE em campanhas/9ª semana educação – www.cnte.org.br. (Fonte: CNTE)

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.