Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Hoje é dia internacional das vítimas de acidente de trabalho

Hoje (28), comemora-se o Dia Internacional das Vítimas de Acidente de Trabalho e Doenças Ocupacionais, a data foi escolhida po rque marca a assinatura, em 1914, da primeira lei que versou sobre benefícios concedidos aos trabalhadores vítimas de acidentes de trabalho na província de Ontário, Canadá.

Em 1991, o Parlamento Canadense adotou o dia 28 de abril como dia Oficial de Luto pelos trabalhadores acidentados. No Brasil, a data ainda não faz parte do calendário oficial de atividades da área de segurança e saúde no trabalho.

Chegou a tramitar na Câmara dos Deputados o PL 4.092/01, a fim de instituir o Dia Nacional de Luto pelas Vítimas dos Acidentes e Doenças do Trabalho, a proposição é de autoria do deputado Professor Luizinho (PT/SP), como o parlamentar não foi eleito, o projeto foi arquivado.

Mesmo assim, diversos estados realizam hoje, eventos e atividades com participação dos ministérios Público do Trabalho; do Trabalho e Emprego; da Saúde; e as organizações Internacional do Trabalho; Mundial de Saúde e organizações não governamentais.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.