Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Benefício garante "tranqüilidade" a desempregada

Elisabeth Santana Padrão, 29, começou a receber o seguro-desemprego na última quarta-feira, pouco mais de um mês depois de perder o emprego em uma empresa especializada em materiais ópticos, onde trabalhou por três anos.

Ela recebia R$ 900 por mês e agora tem que se virar com os R$ 664 mensais que o benefício lhe garante.

"Vai ajudar a pagar as contas. Pelo menos vou conseguir me manter por um tempo", diz. Padrão vai receber o seguro-desemprego por cinco meses.

Com o segundo grau completo, ela se enquadra bem no perfil do beneficiário de seguro-desemprego. Casada e com três filhas pequenas, de sete meses, dois anos e cinco anos, Padrão chegou a trabalhar em três empresas com carteira assinada, sempre no ramo óptico.

"Fui informada sobre o seguro-desemprego em um emprego anterior. Eu acabei tendo que sair, mas logo em seguida fui contratada por outra empresa. Então nem foi preciso entrar com o pedido", falou a desempregada.

Padrão afirmou que não teve maiores dificuldades para receber o benefício. Entrou com o requerimento em uma agência do Poupatempo e precisou apenas de algum tempo para reunir a papelada exigida. "Achei fácil", disse.

"Fiz o pedido em abril. Demorou menos de um mês para eu receber. Agora, fico mais tranqüila, porque tenho as crianças para sustentar", diz Padrão. Seu marido trabalha em um restaurante no centro de São Paulo, mas o dinheiro do benefício vai ser importante para ela complementar a renda. "Agora, tenho cinco meses para arrumar outro emprego".

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.