Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Número de vereadores cassados passa de 80 no Estado

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná superou, ontem, a marca de 80 vereadores cassados por infidelidade partidária.

Na sessão plenária de ontem, a corte cassou o mandato de mais cinco parlamentares, chegando a 84 processos conclusos com a cassação.

Na sessão de ontem, foram cassados os mandatos dos vereadores Walter Donizete Egea, de Tapira, que trocou o PMDB pelo PT; João Borges De Godoy, eleito pelo PMDB de Altamira do Paraná e hoje no PSB; Gilson Da Silva Bertoncello (DEM), eleito pelo PSDB em Cruzeiro do Iguaçu; Maria Fedrigo Schreiner, de Quedas do Iguaçu, eleita pelo PFL e hoje no PMDB; e José Bueno (PTB) de Uraí, eleito pelo PFL.

O TRE apreciou ainda ontem mais quatro processos, mantendo os mandatos de Neoli Kafy Rygue Olibio (PCdoB), de Nova Laranjeiras; Edson Carlos Meira (PP), de Pinhão; Ari Aloísio Maldaner (PP), de Entre Rios do Oeste; e Rubens Franzin Manoel (PP), de Arapongas. Outros seis processos foram adiados.

O Paraná é o estado que mais cassou políticos após as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinou que os mandatos para cargos eletivos nas eleições majoritárias e proporcionais pertencem aos partidos e não às pessoas eleitas.

Estão sujeitos à cassação todos os políticos que trocaram de partido após a resolução (27 de março de 2007). Desde então, os partidos políticos e o Ministério Público Eleitoral já ingressaram com mais de mil processos na Justiça Eleitoral. O número de casos julgados pelo Tribunal Eleitoral Regional não chegou, ainda, à metade deste volume e não há prazo para conclusão dos trabalhos. Fonte: Paraná Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.