Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Bilionário britânico quer abrir nova empresa aérea no Brasil

O bilionário empresário britânico Richard Branson, dono da Virgin Group, que possui 360 companhias em todo o mundo nos mais diversos ramos econômicos, anunciou nesta terça-feira(24) que abrirá uma nova empresa aérea no Brasil. Entre as suas várias empresas, que sempre recebem a marca "Virgin", está a Virgin Atlantic Airways. "Será uma espécie de 'Virgin Brasil'", explicou o empresário, após participar das reuniões no Fórum Humanitário Global, dedicado a lidar com os problemas climáticos e liderado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan

Conhecido pelo seu estilo excêntrico, o homem considerado como o 236.º mais rico do mundo pela revista Forbes, tem em suas mãos 51% da companhia aérea Virgin Atlantic Airways, um dos seus investimentos mais lucrativos. Os demais estão com a Singapore Airlines. Entre suas rotas mais lucrativas estão as ligações entre a Inglaterra e o Caribe, Estados Unidos, Ásia e Austrália.

Nos últimos anos, a empresa ainda montou companhias nacionais, como a Virgin Nigéria. "Queremos algo do mesmo estilo (para o Brasil)", afirmou o empresário, que ainda não tem uma data para o início das operações da nova companhia. "Estamos negociando o estabelecimento de uma empresa que começará com vôos internos, mas que poderá se transformar em uma companhia com rotas internacionais", afirmou.

A Virgin Atlantic foi uma das empresas com maior sucesso no setor aéreo em 2007, com lucros de 46 milhões de libras esterlinas e 5,1 milhões de passageiros. "Agora, queremos entrar no mercado brasileiro, que sabemos que conta com alguns problemas no setor aéreo", afirmou o empresário. "O Brasil é um mercado muito dinâmico e não demos atenção suficiente no passado. Sabemos que há um grande espaço para crescer diante das dimensões do País e da necessidade do desenvolvimento do setor aéreo para o próprio crescimento do Brasil", afirmou o empresário.

Ele prefere não revelar ainda quem será seu parceiro local para a criação da empresa. "Vamos divulgar logo. Estamos em plena negociação", afirmou.

Etanol

Branson também afirmou que está interessado em investir no setor do etanol no Brasil. Ele já desenvolve modelos de aviões movidos à biocombustível. Mas agora quer ir além e também investir na produção. "O etanol de açúcar já demonstrou que pode funcionar. Não desmata e não era o aumento do preços de alimentos", afirmou. "Estamos buscando oportunidades para investir nesse setor no Brasil para se tornar um importante produtor", concluiu.

Em seu discurso durante o evento, o executivo defendeu um teto para os preços dos combustíveis. Não por acaso. A alta do preço do barril está transformando a conta do setor em um verdadeiro buraco.
Fonte: AGência Estado

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.