Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Chrysler toma empréstimo de US$ 2 bilhões da Daimler

A Chrysler buscou socorro numa linha de crédito de US$ 2 bilhões que havia sido colocada à sua disposição como parte da venda da montadora ao fundo Cerberus Capital Management, no ano passado. A empresa foi vendida ao Cerberus pela alemã Daimler e agora se vê pressionada pelo forte declínio do mercado automobilístico nos Estados Unidos e pela alta dos custos de commodities.

A movimentação acontece num momento em que a Chrysler luta para responder aos consumidores, que buscam fugir dos preços recordes dos combustíveis com a substituição das picapes e veículos esportivos utilitários, base da carteira de produtos da montadora.

A Chrysler também está sofrendo mais do que seus principais concorrentes, por causa de uma dependência relativamente elevada do mercado norte-americano, no qual se concentram 90% das vendas da empresa.

A linha de crédito foi estabelecida em agosto do ano passado, quando a antiga DaimlerChrysler encerrou sua parceria de nove anos com a Chrysler, vendendo uma participação de 80,1% na companhia para o Cerberus. A montadora tinha a opção de usar o empréstimo dentro de um ano.

A Chrysler não informou a destinação dos recursos nem por que buscou a linha de crédito neste momento. Na última sexta-feira, a Standard & Poor's e a Moody's rebaixaram as perspectivas dos ratings das chamadas "Três Irmãs de Detroit" - Chrysler, GM e Ford. A redução foi parcialmente atribuída a preocupações sobre a liquidez das empresas.

Fonte: Agência Estado

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.