Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Lider sindical Clementino Vieira toma posse como vereador em Curitiba

O líder sindical Clementino Vieira tomou posse como vereador hoje à tarde na Câmara Municipal de Curitiba. Ele ocupou a vaga deixada pelo vereador Algaci Túlio, que assumiu a Secretária especial para assuntos da Copa do Mundo, do governo do estado. A posse de Clementino como vereador é mais uma prova da força do movimento sindical na luta pelos direitos do trabalhador.

Em seu discurso de posse, o vereador alertou para as várias realidades sociais que existem dentro da cidade e da necessidade de lutar por propostas e projetos que melhorem a vida  da população diminuindo as diferenças sociais.

 “É preciso que façamos um esforço em conjunto para aproximar as várias Curitibas que existem na cidade. Isso não significa frear o desenvolvimento, mas sim acelerar o crescimento de maneira integrada.” – disse Clementino.

Para Carlos Lacerda, Secretário para Assuntos Parlamentares da Força Sindical do Brasil, a posse do vereador Clementino Vieira é mais um exemplo que o movimento sindical do Brasil está mudando a mentalidade em relação à política. “Antes o movimento sindical via a política com maus olhos, porém, essa mentalidade está mudando, as centrais sindicais estão percebendo a necessidade de representantes também no poder público para lutarem pelos interesses do trabalhador”.

Clementino é presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.

Confira galeria de fotos aqui

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.