Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Roda de Conversa, Saúde

Imagem

Participe da Roda de Conversa “O Impacto Do Rol Taxativo Da ANS Para o Tratamento das Pessoas"

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu no início do mês que, em regra, o rol de procedimentos e eventos estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS) é taxativo, não estando as operadoras de saúde obrigadas a cobrirem tratamentos não previstos na lista, o que prejudica os pacientes.

Com a nova decisão, se o paciente precisar de uma cobertura ampliada, para além do rol da ANS, ele terá que mostrar que o tratamento desejado não tem substituto, além de comprovar a eficácia do tratamento solicitado, inclusive com recomendação de órgãos técnicos de renome para conseguir a cobertura pelo plano de saúde.

Sem dúvida, é uma decisão que entristece a todos porque o rol da ANS é muito restrito, e com o avanço da tecnologia, sobretudo na medicina, o maior prejudicado será o consumidor, já que a atualização do rol é muito lenta.

Para falar sobre isso a Secretaria de Gênero e da Mulher da Força Sindical do Paraná realiza nesta quarta-feira (29), em formato virtual, a Roda de Conversa “O Impacto Do Rol Taxativo Da ANS Para o Tratamento das Pessoas”.

O evento contará com as participações de Amabile Marchi - Professora da rede pública estadual de ensino, mãe de dois meninos autistas, Coordenadora do Instituto Lagarta vira Pupa e Especialista em Autismo e Carolina Nadaline -  Advogada especializada no atendimento de autistas, Coordenadora Jurídica do Instituto Lagarta vira Pupa, Pós-graduada em Direitos Fundamentais, em Transtorno do Espectro do Autismo, autista e mãe de autista.

Participe! Faça sua inscrição até às 10h do dia 29/06 para estar na sala do zoom pelo simec.com.br/rodadeconversa

Acompanhe a transmissão também pelo facebook.com/metalurgicosdecuritiba e youtube.com/metaltv

 

Serviço:

Roda de Conversa “O Impacto Do Rol Taxativo Da ANS Para o Tratamento das Pessoas”.

Data: 29 de junho

Hora: 11h

Formato: On-line (via Zoom)

Transmissão pelo facebook.com/metalurgicosdecuritiba e youtube.com/metaltv

 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.