Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Novembro Azul, Saúde, Saúde do Trabalhador

Imagem

SMC REALIZA ENCONTRO SOBRE A SAÚDE DO HOMEM

Por ocasião do Novembro Azul, Sindicatos tem realizado vários eventos para lembrar a necessidade da prevenção na saúde

No último sábado (26), o Sindicato realizou, na sede central, em Curitiba, mais um encontro para lembrar aos homens da necessidade da realização dos exames preventivos para manter a saúde em ordem. Em alusão ao Novembro Azul, o SMC tem realizado uma série de eventos durante todo o mês. Encontros semelhantes já foram realizados em Araucária e São José dos Pinhais.

“O Novembro Azul já faz parte do calendário de atividades do Sindicato. É um momento importante de conscientização e onde relembramos a necessidade de cuidarmos da nossa saúde realizando aquele chek up anual para prevenção. Nosso foco não é somente com a saúde laboral mas também com trabalhador como um todo. Quanto mais prevenção, mais qualidade de vida”, diz o presidente do SMC, Sérgio Butka.

PALESTRA
No evento de sábado, os participantes ouviram palestra com o Dr. Rubens Bendlin, especialista em saúde do homem. Bendlin enfatizou a necessidade da realização periódica dos exames preventivos para evitar o câncer de próstata e demais tipos de doenças. “É importante debatermos a saúde do homem até porque temos muitos tabus em relação ao tema. Os exames preventivos são importantes para manter a qualidade de vida. Além dos exames é preciso também termos hábitos saudáveis. Parabenizo o Sindicato pela promoção dessa discussão. Quanto mais debate, mais conscientização”, disse o dr. Bendlin.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A PALESTRA NA ÍNTEGRA

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.