Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > DIREITOS, Mulher

Imagem

DIA DA MULHER: FORÇA SINDICAL DO PARANÁ  INICIA CAMPANHA CONTRA  ABUSO NO TRANSPORTE COLETIVO

“Eu não tolero abuso”. Nesta quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, a Força Sindical do Paraná inicia uma campanha contra os abusos sofridos por mulheres no transporte coletivo. Os Sindicatos filiados à Central estarão distribuindo aos trabalhadores nas empresas um folder explicativo visando o combate aos abusos no transporte coletivo. No material, é explicado o que caracteriza o abuso e como agir para denunciar o assédio.

“Infelizmente, os abusos no transporte coletivo são uma triste e antiga realidade. Nosso objetivo com a campanha  é mostrar que esta prática já não é mais tolerada como antes e mostrar que existe um sistema preparado para inibir e punir esse assédio. Não devemos mais nos calar. É só denunciando que vamos vencer o abuso”, diz o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FOLDER

MARÇO LARANJA: COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Durante o mês, a Força Sindical também intensificará a luta pela aplicação do projeto Março Laranja, que reivindica mais políticas públicas para as mulheres vítimas de violência. Já estão programadas a realização de audiências públicas nas Câmaras Municipais de  São José dos Pinhais (dia 08, às 15h) e Curitiba (dia 13, às 14h) que reunião representantes dos três poderes, dos órgãos de segurança, do movimento sindical e demais entidades da sociedade civil para debater o combate à violência contra a mulher.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.