Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Direitos humanos, MARÇO LARANJA, Mulher

Imagem

Na Câmara Municipal de Curitiba Março Laranja marca luta em defesa dos direitos das mulheres

Uma tarde para intensificar a luta em defesa dos direitos das mulheres!

Esse foi o recado dado na audiência pública na Câmara Municipal de Curitiba nesta segunda(13) sobre o combate à violência contra à mulher.

A iniciativa foi promovida pela Força Sindical do Paraná em parceria com o vereador Angelo Vanhoni (PT) e com o instituto Alice Quintilhano, que atende mulheres vítimas de violência.

O debate que faz parte da Campanha Março Laranja contou com a participação de lideranças politicas, sindicais e movimentos sociais.

Logo após a Força-PR apresentou o projeto Março Laranja com vários dados sobre a violência contra a mulher.

Na sequência foi realizada palestra com a advogada Jessica Luna (vice-presidente do Instituto Alice Quintilhano), a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Sandra Prado e a secretaria geral do Sindicato dos Bancários, Cristiane Paula Zacarias.

Confira a transmissão da Audiência Pública no vídeo abaixo da matéria.

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DURANTE TODO O MÊS DE MARÇO

Além de Curitiba, a Força Sindical já realizou audiência pública em São José dos Pinhais, no último dia 08 de março e vai realizar nos demais municípios do estado nos próximos dias. Em Campo Largo, a audiência será no dia 21 de março A Central Sindical solicitou a realização das audiências nas Câmaras Municipais de Araucária e Fazenda Rio Grande.

DADOS ALARMANTES

De acordo com o divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil bateu recorde de casos de feminicídio registrando 699 casos somente no primeiro semestre de 2022, uma média de QUATRO MULHERES MORTAS POR DIA. 

Ainda segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 29.285 meninas ou mulheres foram vítimas de estupro no Brasil, somente no primeiro semestre de 2022.

LARANJA PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O laranja é a cor escolhida pelas Nações Unidas (ONU) para simbolizar a luta pela eliminação da violência contra as mulheres. Para marcar o Dia Internacional das Mulheres, a ONU  convida o mundo a se pintar de laranja neste mês de março.

SERVIÇO - AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

21 DE MARÇO - CAMPO LARGO

Hora: 14h

Local: Câmara Municipal de Campo Largo


Veja o vídeo:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.