Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > MARÇO LARANJA, Mulher

Imagem

MÊS DA MULHER: FORÇA SINDICAL DO PARANÁ PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM CAMPO LARGO SOBRE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Evento acontece às 14h, desta terça-feira,  dia 21 de março, na Câmara Municipal. Durante todo o mês,  a Força realiza audiências para debater projeto “Março Laranja” que reivindica mais políticas públicas para a mulher vítima de violência 

Nesta terça-feira (21), a Força Sindical do Paraná realiza uma audiência pública na Câmara Municipal de Campo Largo sobre a luta pelo combate à violência contra a mulher. Na ocasião, a Força Sindical apresentará o projeto “Março Laranja”, que reivindica mais políticas públicas para as mulheres e o fortalecimento dos mecanismos de proteção à mulher vítima de violência. A Audiência, inicia às 14h e é aberta ao público.

“A luta pela valorização da mulher é uma das principais bandeiras do movimento sindical. Por isso temos o projeto Março Laranja que reivindica o fortalecimento dos mecanismos de proteção à mulher vítima de violência. Temos municípios no Paraná que não tem nem um órgão voltado para debater e promover políticas públicas para as mulheres. Precisamos mudar isso e nada melhor do que o mês de março,  quando o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher,  para intensificarmos esse debate e aumentarmos a pressão  por mais valorização da mulher”, diz o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka.

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DURANTE TODO O MÊS DE MARÇO
Além de Campo Largo, a Força Sindical já realizou audiência pública em São José dos Pinhais, no último dia 08 de março,  e  em Curitiba, no dia 13 de março, e vai realizar nos demais municípios do estado nos próximos dias. A Central Sindical solicitou a realização das audiências nas Câmaras Municipais de Araucária, Fazenda Rio Grande e Colombo.

DADOS ALARMANTES
De acordo com o divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil bateu recorde de casos de feminicídio registrando 699 casos somente no primeiro semestre de 2022, uma média de QUATRO MULHERES MORTAS POR DIA. 

Ainda segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 29.285 meninas ou mulheres foram vítimas de estupro no Brasil, somente no primeiro semestre de 2022.

LARANJA PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
O laranja é a cor escolhida pelas Nações Unidas (ONU) para simbolizar a luta pela eliminação da violência contra as mulheres. Para marcar o Dia Internacional das Mulheres, a ONU  convida o mundo a se pintar de laranja neste mês de março.

***
SERVIÇO - AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

21 DE MARÇO - CAMPO LARGO
Hora: 14h
Local: Câmara Municipal de Campo Largo

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.