Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Inclusão, PCDs

Imagem

"A deficiência está na sociedade e não na pessoa", sinaliza seminário sobre inclusão de Pessoas com Deficiência no Mundo do Trabalho

A quebra de barreiras. Essa foi a síntese do seminário "Construindo Pontes: Inclusão de pessoas com Deficiência no Mundo do Trabalho" realizado no auditório da sede central do SMC nesta sexta-feira, 5 de maio, com trabsmissão pelo youtube.com/metaltvsmc.

O seminário é resultado de uma ação conjunta do SMC, Espaço da Cidadania, Universidade Livre para Eficiência Humana (UNILEHU), Associação Nacional do Emprego Apoiado(ANEA) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT-9º Região).

A atividade contou com a participação de lideranças sindicais, profissionais do TRT, Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego(SRTE-PR) e Ordem dos Advogados do Brasil(OAB). 

O início do debate foi marcado pela análise e reflexão do desembargador do trabalho, Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, portador de deficiência visual. Ricardo abordou o tema primeiramente contextualizando os direitos humanos, a relação capital trabalho e direitos civis. Na sequencia o desembargador foi enfático ao frisar a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, “a deficiência está na sociedade e não na pessoa”.

Veja abaixo a entrevista com o desembargador.

Sérgio Butka, presidente do SMC

Alexandre Prado Betti, Consultor de emprego apoiado

Henry Xavier, jornalista e relações institucionais da UNILEHU

Carlos Aparício Clemente, coordenador do Espaço da Cidadania do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região

Adriana Denise Bezerra -Professora Universidade Tuiuti do Paraná, Advogada / Assessora Afece ,Membro da Comissão da Mulher Advogada OAB/PR

 

Yvi Karla Bustamante Abbade, vice-presidente da UNILEHU e da Associação Nacional do Emprego Apoiado

Participante voluntário do Espaço da Cidadania do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e autor de 3 livros

Edson Antonio dos Anjos, diretor do SMC

 


Veja o vídeo:

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.