Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Luto

Imagem

Luto: SMC lamenta profundamente falecimento do companheiro João Inocentini, presidente do Sindnapi

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba lamenta profundamente o falecimento do companheiro de luta, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados(Sindnapi) João Batista Inocentini, o João Feio, neste domingo, 6 de agosto. João estava internado mas infelizmente não resistiu.

O companheiro João Feio foi um personagem importante no movimento sindical brasileiro. Sua luta foi focada por melhores condições de vida, por mais respeito e dignidade para os aposentados, pensionistas e idosos.

A estrutura do Sindnapi ganhou força com a participação de João Feio, na aquisição da sede da entidade, de 6 andares, proporcionando estrutura necessária para melhor atendimento dos aposentados.  

Entre as conquistas que contaram com a participação de João constam; a valorização do salário mínimo com ganhos acima da inflação, aplicação do reajuste nas aposentadorias em 1º de janeiro e recebimento dos benefícios no quinto dia útil do mês e antecipação do 13º salário.

Além dessas conquistas João ajudou na ampliação do amparo social para os aposentados. O Sindnapi, como apresenta em seu site, possui 500 convênios e parcerias em todo o Brasil, que permitem o acesso a produtos e serviços gratuitos ou a preços acessíveis. Benefícios que vão de planos de saúde de qualidade, consultas em diversas especialidades, clínicas médicas, dentistas, laboratórios, óticas, faculdades, cursos, bailes, atividades físicas a parcerias educacionais.

“Perdemos um importante companheiro de luta. João fortaleceu a mobilização dos aposentados do país e fez do Sindnapi uma referencia de representação pela categoria. Fica o seu legado que com certeza já faz parte da história do movimento sindical”, ressaltou o presidente do SMC, Sérgio Butka.

O SMC lamenta profundamente a perda do companheiro João Feio e presta condolências aos familiares e amigos.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.