Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Outubro Rosa, Saúde

Imagem

Outubro Rosa 2023: A luta não para!

Outubro é o mês de intensificação do combate ao câncer de mama e o Sindicato traz atividades e incentivos para você!

A prevenção e diagnóstico precoce da doença influenciam diretamente o sucesso do tratamento! Por isso reforçamos a importância dos cuidados com a saúde, autoexame e da visita periódica ao seu médico.

O diagnóstico precoce possibilita que as chances de cura sejam muito maiores para a paciente, chegando a 95%! Previna-se!

 

Ações SMC

 Visitas às empresas

Durante o mês de outubro o SMC leva para as fábricas de Curitiba e Região Metropolitana a campanha do Outubro Rosa! É informação e orientação ao alcance de todos! Fique atento ao calendário de visitas no www.simec.com.br

 

É prevenida e já fez seu exame? Ganhe uma camiseta exclusiva!

Procure o delegado sindical de sua empresa ou entre em contato com o SMC pelo (41) 98446-1203 e garanta sua camiseta exclusiva da campanha. Os exames podem ser apresentados desde já até o dia 10 de dezembro.

* Válido para mamografias e preventivos apresentados por sócias titulares e esposas de associados. É válido o cabeçalho de exame ou protocolo de retirada feito no ano 2023, somente exames vigentes no ano. 

 

Caminhada Rosa e Azul - Participe e ganhe uma camiseta da Caminhada!

Para encerrar a campanha do mês do Outubro Rosa e começar a campanha do Novembro Azul, vamos realizar a caminhada do combate ao câncer. 

Vai ser dia 28 de outubro, às 9h, no Jardim Botânico (Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 - Curitiba). 

Sócios e sócias titulares e esposas(os)  - cadastrado(a) no sistema - ganham a camiseta para participar da atividade! (uma para cada)

Inscreva-se até dia 20 de outubro pelo simec.com.br/caminhada

As camisetas só serão entregues no dia do evento.

Junte-se a nós nessa caminhada pela vida!

 

FIQUE DE OLHO!

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, aumentando assim a possibilidade de tratamentos menos agressivos e com taxas de sucesso mais satisfatórias.

Todas as mulheres devem ser estimuladas a conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberto pelas próprias mulheres.

Por isso realizar o autoexame é fundamental, além de visitar seu médico periodicamente e fazer a mamografia anualmente a partir dos 40 anos!

 

COMO ME PROTEJO

É possível reduzir em 28% o risco de uma mulher desenvolver câncer de mama. Deve-se:

Praticar atividade física regularmente, alimentar-se de forma saudável, não fumar, ter o peso corporal adequado, evitar ingerir bebidas alcoólicas e o uso de hormônios sintéticos em altas doses.  

*Fonte: INCA

 

Clique e assista aqui os vídeos Outubro Rosa Especial Outubro Rosa - YouTube

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.