Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia, Outubro Rosa

Imagem

Seminário promove debate sobre inovação e educação no combate ao câncer de mama Fonte: Agência Câmara de Notícias

Fonte: Agência Brasil

A Secretaria da Mulher e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher promove nesta quarta-feira (25) o seminário "Inovação, educação e cuidado com as mulheres no Outubro Rosa". O evento é parte da Campanha Outubro Rosa.

A deputada Renilce Nicodemos (MDB-PA), que solicitou o debate, entende ser crucial explorar as inovações tecnológicas e os avanços científicos que podem ser aplicados no enfrentamento do câncer de mama. "Esta audiência pretende ouvir especialistas em saúde, pesquisadores, profissionais médicos e representantes de organizações de pacientes, a fim de aprofundar a análise do papel da inovação e da tecnologia nesse contexto".

Ela acrescenta que discutir como essas ferramentas estão sendo empregadas para identificar a doença em seus estágios iniciais pode contribuir significativamente para melhorar as taxas de sobrevivência.

O debate será realizado às 14 horas, no auditório Freitas Nobre.

Campanha
A Campanha Outubro Rosa é realizada anualmente pelo Congresso Nacional por meio da Secretaria da Mulher e da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de outros tipos de câncer que afetam as mulheres.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é a principal causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero lidera. Para o período de 2023 a 2025, foram estimados 73.610 novos casos de câncer de mama.

Da Redação – RL

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.