Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Inclusão, PCDs

Imagem

SMC intensifica debate “Sindicalismo, Inclusão e Acessibilidade” em São Paulo

Na última quarta-feria, dia 25 de outubro, o SMC se juntou a outros sindicatos, como o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, no encontro "Sindicalismo, Inclusão e Acessibilidade: Compromisso pelos direitos das pessoas com deficiência no mercado de trabalho". O evento foi realizado no Sentracos (Secretariado Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços), localizado no centro de São Paulo. Na ocasião, houve debate sobre a questão da inclusão do trabalhador com deficiência no mercado de trabalho.

Além da Força Sindical, o evento contou com a presença da CUT e da UGT. Também compareceram representantes do DIEESE, da UNICAMP e do Ministério Público do Trabalho.

Os participantes compartilharam suas experiências e ressaltaram a importância da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Destacaram que muitas empresas não estão preparadas para incluir esse grupo. Além disso, as pessoas com deficiência são frequentemente relegadas a cargos hierarquicamente inferiores. Daí, a importância de um debate como esse. 

Também foi abordada a necessidade de melhorar a comunicação com as pessoas surdas.

Para Edson dos Anjos, diretor do SMC, o encontro foi “muito bom. A participação do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba foi importantíssima nesse evento.” Diz ainda que “O nosso presidente Sérgio Butka tem nos apoiado bastante para discutir esses encaminhamentos, discutir a pauta da inclusão. O sindicato é importantíssimo nisso. Podemos colocar muitas coisas na convenção coletiva para ajudar esses trabalhadores, como estamos fazendo aqui em Curitiba. É preciso ajudar na divulgação desse tema para as centrais sindicais, para que a gente possa estar colaborando ainda mais na pauta da inclusão”.

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.