Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força e outras centrais entregam ao Congresso 1,5 milhão de assinaturas exigindo a jornada de 40h

Dirigentes e militantes da Força e outras centrais sindicais entregaram na última terça-feira, dia 3, ao Congresso Nacional, um abaixo-assinado com 1,5 milhões de assinaturas reivindicando a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial. O documento foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (foto).

O parlamentar disse que vai mediar pessoalmente as negociações para a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 393/01, que trata da redução. Chinaglia comentou também que em razão do grande apoio popular, o projeto deve ser priorizado na pauta de votações da Câmara. Além da entrega do abaixo-assinado, os sindicalistas participaram também de uma audiência pública sobre a redução no plenário.

As assinaturas do abaixo-assinado das 40 horas foram coletadas em todo o Brasil de fevereiro a junho. Só no Paraná, as centrais reuniram mais de 77 mil assinaturas. A Força Sindical PR e o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) estiveram representados na solenidade de Brasília por 20 dirigentes. “Foi um ato positivo e de boa repercussão. O próprio presidente da Câmara fez um discurso favorável”, afirmou o presidente da Força PR e do SMC, Sérgio Butka.

Foto: João Oliveira

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.