Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Trabalhadores da Omeco entram em greve

Os cerca de 150 trabalhadores da Omeco entraram em greve por tempo indeterminado na manhã de hoje, dia 6. Os metalúrgicos reivindicam a implantação da PLR, vale-mercado e redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Como resposta, a empresa ofereceu somente um abono no valor de R$ 250,00. Em assembléia na última sexta, 30/05, os funcionários já haviam dado prazo de uma semana para que as exigências fossem atendidas. Como isso não ocorreu, veio a greve.

Segundo o diretor do Sindicato, Osvaldo Silveira, "a paralisação por tempo indeterminado segue até que a direção da fábrica apresente uma proposta que atenda os anseios dos seus trabalhadores". Segunda-feira, dia 9, o Sindicato realiza nova assembléia em porta de fábrica, às 6h30, ocasião em que os trabalhadores vão analisar uma possível proposta da empresa ou deliberar a continuidade da greve. A Omeco fica na CIC e fabrica máquinas para a indústria madeireira.

Clique aqui e confira as fotos da assembléia

Saiba mais:
02/06 - Omeco tem até dia 5 para discutir reivindicações dos trabalhadores com o SMC

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.