Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Magius descumpre compromisso de negociar PPR com o Sindicato

Ainda em 2007, a direção da Magius se comprometeu a iniciar as negociações do PPR dos trabalhadores em março desse ano. No início de março, a empresa reiterou seu compromisso em carta enviada ao Sindicato. Três meses se passaram e até agora nada. Apesar de todas as tentativas do SMC, nem uma reunião foi realizada. O desrespeito com os trabalhadores é evidente. “Esperamos que a empresa mude sua postura e cumpra com a palavra”, afirma o diretor do Sindicato, Jamil Dávila.

Além do problema do PPR, os metalúrgicos reclamam também do atual supervisor do turno da noite. Segundo os trabalhadores, o supervisor está tratando todos com truculência, punindo de forma exagerada os erros mais simples, que são comuns a qualquer fábrica. O Sindicato já cobrou uma posição da empresa no sentido de resolver o problema. Se a situação persistir, o SMC irá tomar outras medidas. A Magius fica em São José dos Pinhais, tem cerca de 350 trabalhadores e fabrica peças para montadoras.       

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.