Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC cobra fim da exploração de hora extra na Renault

Na tarde desta quinta-feira (3), o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) está reunido com diretores da Renault. A intenção é repassar aos representantes da empresa a posição dos trabalhadores, que são contra a tentativa da Renault de aumentar a exploração de horas extras.

Nas palavras do presidente do SMC, Sérgio Butka, “a posição do Sindicato é totalmente contrária ao que a empresa tenta impor. Somos a favor de uma menor jornada, com menor exposição aos acidentes de trabalho e com mais saúde”.

A intenção da Renault é aumentar o horário de almoço, de 40 minutos para 1 hora, e assim poder convocar seus funcionários para maiores jornadas de trabalho, com uma carga de horas extras de até 2 horas por dia.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.