Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Nesta quinta tem assembléia da Campanha Salarial das montadoras

O Sindicato realiza nesta quinta-feira, dia 17, a primeira assembléia da Campanha Salarial 2008 nas montadoras. Na ocasião, a pauta de reivindicações da categoria será discutida com os cerca de 10 mil trabalhadores da Volks-Audi, Renault, Nissan e Volvo. Na seqüência, as bandeiras de luta serão enviadas ao sindicato patronal (Sinfavea). A data-base do setor é em 1º de setembro. Entre as principais reivindicações dos metalúrgicos estão a reposição de 100% da inflação e aumento real.

"Precisamos da mobilização dos trabalhadores para conquistarmos um bom acordo, já que devido a alta da inflação, as empresas vão dificultar muito as negociações", avisa o presidente do SMC, Sérgio Butka. "Vale ressaltar que as montadoras estão tendo o maior lucro de sua história, batendo recordes de produção. Há 10 anos, cada trabalhador produzia uma média de 10 veículos por ano. Hoje, cada um produz 24 veículos. É justo que nós, trabalhadores, tenhamos um salário igualmente compatível com esse crescimento", acrescenta.  Na Volks, Renault e Nissan, a assembléia começa às 15h. Na Volvo, às 7h30.

Saiba mais:
15/07 - Metalúrgicos das montadoras reivindicam reposição salarial

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.